No canto superior esquerdo clique em Arquivo.
No menu Informações clique no botão Adicionar Conta.
Marque a opção:
- Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais
- Clique no botão Avançar.
Selecione a opção:
- Email da Internet
- Clique no botão Avançar.
Preencha os campos:
No campo e-mail é obrigatoriamente o preenchimento do seu e-mail completo com o domínio.
Ex: seu_nome@seudominio.com.br
- Nome: digite o seu nome.
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
- Tipo de conta: selecione POP3.
- Servidor de entrada de emails: digite pop.seudominio.com.br.
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudominio.com.br.
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
- Senha: a senha do e-mail.
- Depois, clique no botão Mais configurações.
Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.
Clique na guia Avançado e altere a porta:
- Servidor de saída (SMTP) para 465.
- Clique em OK.
Avançar para finalizar a criação de sua conta.
A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão concluir.