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Como configurar o SMTP de um site

  • Passo 1: Acessar o painel administrativo do site

 

  • Passo 2: Na área de plugins, adicionar o plugin: “POST SMTP Mailer – Email log, Delivery Failure Notifications and Best Mail SMTP for WordPress

  • Passo 3: Após ativar o plugin, clicar em “Allow & Continue”

  • Passo 4: Selecione a opção “Other SMTP” e depois Continue;

  • Passo 5: Preencha as informações refetentes ao  email de envio e servidor ;

  • Passo 6: Em “From Email”, “From Name” e “Username” preencher com o email;

 

  • Passo 7: Em “Host Name“, preencher com o E-mail Server Outgoin da hospedagem (CAMINHO -> Dentro do cPanel ir em, Email Acconts ->Connect Devices -> é onde estará a informação necessária) e em “Port” preencher com o número da porta;

 

  • Passo 8: Incluir a senha do email;

 

  • Passo 9: Fazer o teste do envio de email, colocando no campo um email que você tenha acesso;

  • Passo 10: Após concluir, vá em “Post SMTP” no menu lateral, procure por Settings (configurações) e verifique se todas as informações estão corretas. Caso não, altere e salve

 

  • Passo 11: Após concluir a verificação, abra numa aba anônima o site e teste o envio do formulário

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