1. Abra os detalhes do pedido
No menu lateral, procure por WooCommerce > Pedidos, abra a lista de pedidos e então clique no pedido que precisa fazer o reembolso:
2. Clique no botão de Reembolso
Um pouco abaixo na página você verá uma seção com detalhes do pedido, clique no botão Reembolsar:
3. Preencha as informações e confirme o pedido
Neste passo você poderá configurar como o reembolso será feito:
- No campo Qtd, você decide a quantidade de items que serão reembolsados
- Selecione Repor os itens reembolsados se deseja que os itens voltem ao estoque
- Em Total você poderá definir o valor total do reembolso. Ele poderá ser menos que o valor total do pedido, resultando em um reembolso parcial.
- Também poderá definir o comentário do reembolso no campo Razão do reembolso.
Ao completar as informações, clique no botão Reembolsar R$ XX,XX por OpenPix:
4. Ver reembolsos da cobrança dentro da plataforma de pagamento
Nos detalhes da cobrança dentro da plataforma você poderá ver o status do reembolso e os eventos:
Pronto! Seu reembolso foi feito de forma automática.