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Como migrar emails, sem ser pelo Cpanel, através do MailStore Home

Neste tutorial, vamos utilizar outra forma para migrar os emails, quando isto não pode ser feito pela hospedagem.

Há vários sistemas para migração on-line, porém, após testes, esta foi a forma que mais trouxe resultados posisitivos.

Vamos utilizar o software MailStore Home para a migração.

 

Depois de baixar o Mail Store Home e iniciar o software, você vai encontrar a página abaixo:

1º passo: fazer o backup do email a ser migrado

Para começar o processo de migração, primeiro precisamos fazer um backup do email que será migrado. Para isso, vamos em: Arquivar e-mails

No campo “Avançado”, vamo escolher a opção Caixa de correio IMAP

Depois disso, vai abrir uma caixa de popup, onde você vai preencher as informações do email a ser migrado.

  • endereço do email
  • anfitrião (a informação do host ou servidor de entrada)
  • em “Aceder via”, escolher a opção IMAP
  • senha

Depois de preencher as informações, vamos clicar em “Testar”. Para validar as informações

Depois você vai clicar em Seguinte>, depois em Concluir e , por fim, em OK

 

Na tela seguinte, vamos fazer o backup do email. Na lista de Perfis, você vai selecionar o email que quer fazer o backup e depois no botão “Executar”

2º passo: importar o backup criado

Para importar o backup do email que foi criado é preciso que; 1- o email já tenha sido criado na hospedagem e 2- o DNS já tenha sido apontado para a nova hospedagem.

No MailStore Home, vamos clicar em Exportar e-mails

Na próxima tela, em Caixa de correio IMAP

Selecionar de qual conta vamos importar os emails e depois em Seguinte

Na próxima tela, vamos colocar as informações da nova conta de email, que vai receber o backup criado:

  • anfitrião (a informação do host ou servidor de entrada)
  • em “Aceder via”, escolher a opção IMAP
  • endereço de email que vai receber o backup
  • senha

Depois de preencher as informações, vamos clicar em “Testar”. Para validar as informações

Na tela seguinte, vamos migrar o backup do email. Na lista de Perfis, você vai selecionar o email que vai receber o backup e depois no botão “Executar”

3º passo: colocar as pastas migradas nos locais certos

Depois de fazer esse processo, se você acessar o email vai notar que não tem nenhum email migrado. Isso acontece porque o backup se encontra em uma pasta. Precisamos deixar essa pasta visível, para depois fazer a movimentação dos emails para as pastas corretas.

Em Configurações, você vai acessar Pastas e depois localizar a pasta do email importado

Após localizar, você vai ativar a visualização do email e de todas as pastas do email. Assim será possível ver as pastas na área de E-mail

 

Agora precisamos mover os emails para as pastas corretas

Você vai acessar a pasta do email que quer mover, em Selecionar, escolher a opção Todas

Depois você vai na opção Mais >> Mover para e escolher qual será a pasta de destino

 

Após fazer a migração de todas as pastas do email. Vamos em Configurações >> Pastas e desativamos a visibilidade das pastas importadas.

 

Dessa forma, os emails vão aparecer nas caixas correspondentes.

 

Agora os emails estão migrados e o usuário poderá acessar normalmente pelo Webmail 🙂

 

Se você ficou com alguma dúvida depois desse tutorial, acesse esse vídeo, que tem todo o passo a passo bem explicado

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