Ao acessar seu email através do outlook ou webmail, e certificar que não existem mensagens atuais, é um forte indicador de que a caixa de entrada está cheia.
O fato acontece quando a conta não suporta mais as mensagens arquivadas, gerando impedimento para o recebimento de novas.
Para resolver o problema, é necessário acessar o webmail da conta e limpar as mensagens antigas do servidor, ou seja, apagar as mensagens direto da caixa de entrada do outlook (caso o mesmo esteja configurado nele) não altera o status do problema.
IMPORTANTE
Caso sua conta esteja configurada no outlook, certifique se que a configuração do email é POP/SMPT pois, neste padrão, apagando as mensagens no webmail o backup do outlook não será afetado. Caso seja IMAP nao faça este procedimento sem estar ciente que apagando do servidor, as mensagens serão deletadas automaticamente do outlook sem possibilidade de recuperação.
1° passo: Acesse seu site/webmail ( www.nomedosite.com.br/webmail)
2° passo: Digite o email completo que deseja acessar para realizar a limpeza junto com a senha. ( Caso não saiba a senha, entre em contato com o suporte)
3- Após logado, selecione o ROUNDCUBE, e aguarde carregar as mensagens na caixa de entrada. Feito isso, selecione as mensagens que deseja excluir e clique no botão LIMPAR ou na tecla DELETE.
ATENÇÃO
Após excluir as mensagens, clique na lixeira e apague- as de lá também. Caso contrário, o espaço não será liberado!