Encontre aqui o que você procura

Artigos nessa seção

Como resolver site e email com erro na hora de acessar

Se um cliente chegar no suporte informando que não consegue acessar o site e o email, ou com o erro abaixo, provavelmente ele está com um bloqueio de IP.

A nova fornecedora de hospedagem (Onbley) tem um sistema de proteção mais apurado, que bloqueia o IP quanda há tentativas de acesso inválidas (senha incorreta, usuário errado…).

Mas não é necessário entrar em contato com a hospedagem para fazer esse desbloqueio. No passo a passo abaixo você verá como desbloquear o IP.

 

  • Solicite ao cliente o IP dele

É possível verificar o IP através do link meuip.com.br

  • Verifique em qual revenda o site se encontra
  • Acesse o WHM da revenda
  • No menu lateral procure por “Plugins” e selecione “ConfigServer Security & Firewall”

  • No campo “Quick Unblock” digite/cole o IP informado pelo cliente

  • Ao finalizar o processo, vai aparecer a seguinte tela, informando o desbloqueio

  • Peça ao cliente para verificar se já consegue acessar o site e/ou email

PS: se após esse desbloqueio o cliente ainda assim não consiga acessar, entre em contato com a hospedagem via chat, pois o motivo do bloqueio pode ter sido outro: IP identificado fora do Brasil, regra de segurança por tentar importar um arquivo malicioso, VPN ativada, instabilidade no IP fornecido pela provedora…

Tem mais dúvidas?

Precisa de Suporte?