Se um cliente chegar no suporte informando que não consegue acessar o site e o email, ou com o erro abaixo, provavelmente ele está com um bloqueio de IP.
A nova fornecedora de hospedagem (Onbley) tem um sistema de proteção mais apurado, que bloqueia o IP quanda há tentativas de acesso inválidas (senha incorreta, usuário errado…).
Mas não é necessário entrar em contato com a hospedagem para fazer esse desbloqueio. No passo a passo abaixo você verá como desbloquear o IP.
- Solicite ao cliente o IP dele
É possível verificar o IP através do link meuip.com.br
- Verifique em qual revenda o site se encontra
- Acesse o WHM da revenda
- No menu lateral procure por “Plugins” e selecione “ConfigServer Security & Firewall”
- No campo “Quick Unblock” digite/cole o IP informado pelo cliente
- Ao finalizar o processo, vai aparecer a seguinte tela, informando o desbloqueio
- Peça ao cliente para verificar se já consegue acessar o site e/ou email
PS: se após esse desbloqueio o cliente ainda assim não consiga acessar, entre em contato com a hospedagem via chat, pois o motivo do bloqueio pode ter sido outro: IP identificado fora do Brasil, regra de segurança por tentar importar um arquivo malicioso, VPN ativada, instabilidade no IP fornecido pela provedora…