Encontre aqui o que você procura

Como solicitar as chaves (Token) (TESTE e PRODUÇÃO) Mercado pago

As credenciais são as Chaves que proporcionamos para que você possa fazer suas integrações.

Suas credenciais são:

Test Public key: Chave pública da aplicação que normalmente será usada no frontend e te permitirá, por exemplo, conhecer os meios de pagamento e criptografar os dados do cartão.

Test Access token: Chave privada da aplicação normalmente será usada no backend para gerar pagamentos. É muito importante que este dado fique protegido em seus servidores e não seja acessível por nenhum usuário do sistema ou invasor.

Eles estão disponíveis no painel de Credenciais ou na sua conta do Mercado Pago em Seu negócio > Configurações > Credenciais.

Recomendamos usar primeiro suas credenciais de teste, ou as de um usuário de teste, para comprovar que tudo funcione corretamente em Sandbox e logo poderá utilizar as produtivas para começar a receber pagamentos.

Precisa de um passo a passo? É só seguir o caminho abaixo ⬇

  1. Caso ainda não possua, é necessário criar uma aplicação no Mercado Pago;
  2. Selecionar “Woocommerce”;
  3. Clicar em “Check-out transparente” e “Ativar Credenciais”
  4. Inserir o link do site (domínio) e o nicho da loja;
  5. Clicar em “Não sou um Robô” e “Enviar formulário”
  6. Copiar o Public Key e o Access Token de Test e Produção e nos enviar para realizar a integração.

Obs.: É necessário copiar e nos enviar, pois enviando como print, pode acontecer algum erro de digitação impedindo a integração e podendo gerar retrabalho para você refazer as chaves.

Caso queira ativar pagamento via PIX:

Depois de fazer as configurações do tópico anterior, você precisará seguir o passo a passo presente no tutorial de Como habilitar o pagamento via PIX no Mercado Pago

Onde encontro as credenciais compartilhadas?

Encontrar as chaves que compartilharam com você em Credenciais > Outras credenciais.

Você pode ver a lista de contas que lhe deu acesso, aqueles que continuam pendentes de aprovação e a opção de excluir as permissões que você não precisa mais.

Em caso de dúvidas, nos chame no Suporte que estamos prontos para te atender e ajudar.

 

Tem mais dúvidas?

Precisa de Suporte?