Encontre aqui o que você procura

Artigos nessa seção

Como solicitar o cancelamento da hospedagem

Lamentamos saber que você vai cancelar o serviço conosco. Mas para que todas as suas dúvidas sobre o processo sejam sanadas, criamos este tutorial para te ajudar, no caso de você querer trocar a hospedagem ou mesmo encerrar o teu site.

 

O cancelamento da hospedagem é a retirada do site dos nossos servidores, podendo transferir para outra hospedagem depois.

Para solicitar o cancelamento você vai precisar entrar em contato conosco através do número/link: wa.me/558007350664

Você pode optar por falar com o setor financeiro ou suporte, ambos vão te orientar sobre o processo.

 

O processo de cancelamento ocorre no nosso setor financeiro, pelos motivos:

  1. verificar se há pagamentos em atraso;
  2. verificar se há aplicação de multa, já que a viogência do contrato é de 12 meses;
  3. cancelar as cobranças futuras.

Após essa verificação pelo setor financeiro, estando com todas as questões resolvidas, o processo do cancelamento é finalizado.

Você vai precisar informar um email (de preferência que não seja o domínio), para receber o distrato e o backup.

O distrato é o documento que informa que o nosso contrato foi encerrado e que não pendências.

O backup é o backup da tua conta na hospedagem, diferente do backup mostrado aqui. Neste backup você vai receber os arquivos do teu site, os emails e histórico, o certificado de segurança (SSL), os arquivos de acesso (para você continuar usando o mesmo login e senha), entre outros arquivos necessários para o site como um todo funcionar corretamente.

Esse arquivo é enviado no formato .tar.gz que é um arquivo compactado para que todas as informações fiquem agrupadas.

PS: não é possível visualizar esses arquivos separados! Se você tentar extrair o arquivo, vai encontrar uma pasta em branco, pois o formato não permite ser visível sem que o site esteja em uma hospedagem.

PS2: A partir do momento do cancelamento da nossa hospedagem, não possuímos mais nenhum vínculo com o projeto. Entregamos por email todo o conteúdo incluso na conta da hospedagem (backup), não ficando nenhuma cópia ou backup em nossas dependências nem com nossos colaboradores após sete (07) dias a partir da data de envio do backup.

PS3: Após o cancelamento da hospedagem, o site sai do ar e você não tem mais acesso aos emails. Até que solicite a restauração do backup na nova hospedagem.

Tem mais dúvidas?

Precisa de Suporte?