Encontre aqui o que você procura

Artigos nessa seção

Como solucionar problemas de erro na finalização de compra

Se ao finalizar o processo de compra e encontrar essa mensagem “Erro ao finalizar a compra. Tente novamente.”

Tente este passo a passo antes de abrir a atividade para o front-end.

 

É possível que este erro possa acontecer devido a falta de configuração do SMTP

 

Como configurar  o SMTP

  • Passo 1: Acessar o painel administrativo do site

 

  • Passo 2: Na área de plugins, adicionar o plugin: “POST SMTP Mailer – Email log, Delivery Failure Notifications and Best Mail SMTP for WordPress

  • Passo 3: No menu lateral, ir em “Post SMTP

 

  • Passo 4: Clicar em “Start the Wizard

 

  • Passo 5: Em “Sender Details“, colocar o nome do site e o endereço de e-mail que foi criado na hospedagem ou o endereço de email que o cliente utiliza no domínio do site.

 

  • Passo 6: Em “Outgoin“, preencher com o E-mail Server Outgoin da hospedagem (CAMINHO -> Dentro do cPanel ir em, Email Acconts ->Connect Devices -> é onde estará a informação necessária)

Ou utilizar os seguintes dados, caso o cliente tenha os emails no mesmo servidor do site

  • Passo 7: Em seguida escolher o SMTP

 

  • Passo 8: Realizar a autenticação, inserindo o E-mail e senha

 

  • Passo 9: Pula a etapa sobre notificações e clica para finalizar as configurações realizadas

 

  • Passo 10: Após concluir, vá em “Post SMTP” no menu lateral, procure por Settings (configurações) e verifique se todas as informações estão corretas. Caso não, altere e salve

 

  • Passo 11: Após concluir a verificação, abra numa aba anônima o site e teste a finalização de compra.

 

Só após seguir esse passo a passo e ainda aparecer a mensagem de erro, abrir um ticket na hospedagem e/ou atividade para o front-end.

 

Tem mais dúvidas?

Precisa de Suporte?