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Manual do Script Matador em Vendas

Acesso: Manual do Script Matador em Vendas

Abordagem Inicial:

Se apresentar e passar autoridade como especialista no assunto, isto fará com que o prospect valorize suas informações.

 

Empresa: Olá eu me chamo “Fulano(a)”, sou especialista em “serviço que você presta”, estou entrando em contato pois recebi seu contato através de nosso site. No que eu posso te ajudar?

Prospect: Gostaria de saber mais sobre os “produtos/serviços” X.

Entender a real necessidade:

Todo serviço ou produto, resolve uma dor, uma necessidade do cliente, precisamos entender real motivo que o leva a este interesse. Isto tornará a venda muito mais consultiva e nos trará munições para novos argumentos.

 

Empresa: Ótimo, então para saber mais sobre suas preferências, você gostaria de saber mais sobre os “produtos/serviços” “para resolver… / para que possa…”

Prospect: Estou em busca deste serviço/produto porque preciso…

Temos a solução ideal:

Entendendo o real motivo do interesse, agora podemos utilizar argumentos que facilitarão nosso fechamento de venda e até mesmo, podemos agregar “produtos/serviços” adicionais que irão completar a necessidade do prospect.

 

Empresa: Ótimo, “Sr(a) Prospect” temos a solução ideal para o que você está buscando:

Exemplo Produto: Nosso filtro além de drenar 100% das impurezas da agua, vai possibilitar que você não tenha mais o trabalho diário de trocar os garrafões de agua da sua casa, como me informou. Além de manter a temperatura da água sempre agradável, conforme você queira regular.

Exemplo Serviço: Nossa solução fará com que você economize tempo e dinheiro, cobrando seus clientes de forma automática, e resolveremos a dor que está passando pela falta de controle de suas cobranças atuais, como me informou; Pois você receberá um painel onde irá acompanhar suas cobranças em tempo real.

Demais benefícios/vantagens:

Após atingir de forma objetiva o real motivo de interesse do prospect, você pode explanar de forma muito rápida e objetiva, demais benefícios que o “serviço/produto” possui. E Lembre-se: menos é mais!

 

Empresa: Além disto ele vai te ajudar em.. ele possui x que facilita…

Certificar entendimento do cliente:

Empresa: Este “serviço/produto” que informei, atende 100% do que você está buscando, ficou tudo bem claro, possui alguma dúvida?

Prospect: Entendi perfeitamente e quanto custa?

Condição Especial:

1º Gatilho de Compromisso: Condição Especial→ Fará com se gere um compromisso do prospect para com a empresa.

 

Empresa: Ótimo “Sr.(a) Prospect” vou conseguir para você uma condição especial para que possamos fechar negócio, e você passe a se tornar um novo cliente nosso.

Gatilhos de Fechamento:

2º Gatilho de Escassez e Urgência: Prazo para aquisição→ Fará com que o prospect tenha brevidade no fechamento.

 

Empresa: Vou lhe conseguir X reais de desconto caso o senhor(a) consiga realizar sua aquisição em um prazo máximo de: (Ainda hoje ou X dias). Pois temos um limite mensal para estes descontos e nossa equipe de vendas, está em busca dos últimos fechamentos.

Depois deste prazo, infelizmente eu não tenho como segurar esta condição. e o “serviço/produto” volta ao seu valor original.

Folow-up (Recontactação)

Precisamos SEMPRE estabelecer com o prospect de forma PROATIVA, um prazo de retorno, seja de horas ou dias, a depender do seu tipo de negócio.

 

Empresa: Estarei formalizando estais informações em seu “Whatsapp/Email” e lhe retorno então ”daqui a x dias, as x horas”, para saber sua posição sobre o avanço de nossa “parceria/negociação” ok?

Um forte abraço, “até “x horas/ dia x”.

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